segunda-feira, 30 de agosto de 2010

POEMAS DE MÁRCIA ILHA MARQUES

Olá!
A Márcia é uma amiga (minha e da Rosane) e colega de trabalho também!
Suas poesias são arrebatadoras e além do mais, ela é uma atriz e tanto! Ficamos lisonjeadas quando pessoas talentosas como ela prestigiam o nosso blog!
Valeu Márcia!
Si Fig


POEMA PARA VOCÊ

Quis, há pouco,
Que teu rosto estivesse aqui do lado
Para repousar sobre ele, mechas do meu cabelo.
E te carinhar assim
Com o cheiro suave e a maciez dos fios,
Que senti em minha própria face,
Já que a tua estava distante.

Márcia Ilha Marques


PELE
 
Por fora da pele pelo
Por dentro raiz
Por cima da pele adormece
Por dentro feliz

Márcia Ilha Marques




MARCAS

Inscrevem...
Fazem marcas
Um no outro

Trocam frases
Trocam vozes
Trocam fotos
Trocam partes
Do todo
Que ainda não podem trocar

Márcia Ilha Marques



INTIMIDADE

E ele que foge da intimidade
Encontrou a transparência dela.
Ela então brincando,
Decompôs pra ele intimidade:
Intimida / tímida / idade.

Márcia Ilha Marques



EU QUERIA


Pele, olhos, ouvidos, língua, nariz.
Eu (inteira) com saudade
Falei!
Sem saber se podia
Sem saber se devia
Compartilhar gemidos
Eu queria

Márcia Ilha Marques

3 comentários:

Anônimo disse...

MARCIA ILHA,
...que bom que existem pessoas que ainda falam com anjos...
...só assim adoçamos nossas vidas aqui...
...poesias são falas da alma de alguém é preciso lê-las com o coração!
parabéns poetiza! quero mais gurias!
gracinha.

CLAUDIA LEWIS disse...

obrigada por compartilhar conosco lidas palavras, doces pensamentos.........de verdade, obrigada

Jaqueline Rosa disse...

Atriz e poeta! Parabéns!
Abarço.
Jaq.