sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

SONHO DE UMA NOITE DE NATAL POR NORMA FIGUEREDO

Foto: Norma Figueredo


Sonho de uma noite de natal!


Era uma vez um cavalinho de madeira. Isso foi em tempos passados, quando a maioria dos brinquedos eram feitos de madeira, por carpinteiros de mãos calejadas, em oficinas improvisadas no fundo do quintal.
Era um brinquedo que fazia a alegria de qualquer menino de então. Mas esse cavalinho tinha um dom especial, mágico, que o diferenciava dos demais brinquedos. E qual não foi a surpresa de Joãozinho, quando abriu o pacote com seu presente de Natal, quando o cavalinho disse: - Quero ser teu amigo! A principio achou que fosse sua imaginação, onde já se viu cavalo de brinquedo falar! Mas era pura realidade, ele falava. Aí o menino pensou que todo mundo tem um nome e o seu cavalinho também tinha que ter um, chamou-o de Petiço, porque era um cavalo pequeno.
O cavalinho segredou-lhe ao ouvido que tinha um sonho. Queria ser um lindo cavalo branco, de verdade, com pelo lustroso, lindas crinas, e uma cauda ate as patas. Queria ser artista de circo, trabalhar no picadeiro, correr em círculos com a linda boneca bailarina equilibrada em seu dorso. Aí o menino ficou confuso e pensou: - Era só o que me faltava, um cavalo de circo, o que fazer agora? E acabou adormecendo. Sonhou com uma armação de madeira, coberta com um lençol amarelo, e para espanto seu lá estava o Petiço! Que agora era um lindo cavalo branco, com arreios marchetados em dourado, desfilando todo pomposo com a boneca bailarina equilibrada em seu dorso.
Quando acordou na manhã seguinte, olhou em torno e não encontrou seu cavalinho, teve ímpetos de esbravejar, chutar tudo que encontrasse pela frente, quando ouve alguém chamá-lo, apressado, abre a porta e se depara com um lindo cavalo branco, o mesmo cavalo do sonho: - Não te assustes, sou o Petiço! Joãozinho não entende o que aconteceu, imagina ainda estar sonhando, mil coisas passam pela sua cabeça, quando então o amigo lhe diz: - Nunca te esqueças, nossos desejos, nossos sonhos, podem se tornar realidade, principalmente os sonhos de uma Noite de Natal!

Feliz Natal!

Norma Figueredo

3 comentários:

gracinha disse...

É NATAL!!!!!
E mais uma vez a menina de Campo Alegre se apresenta com seus Contos De Natal.
E nos ensina que sonhos existem para que sejam realizados.
Neste periodo de Natal tudo é mágico.
O primeiro grande milagre foi nascer um menino chamado Jesus, que só queria ensinar a humanidade a AMAR E PERDOAR.
Nossa menina de Campo Alegre nos ensina que sonhos são feitos para serem buscado todos os dias da nossa vida até que se tornem reais.
Mãe,lindo teu conto deste NATAL 2010, FELIZ NATAL.
gracinha.

Rosane Arostegui disse...

Oi Simone,
Grande iniciativa! Estava faltando um texto natalino em nosso glorioso "PALAVRA E COR" e esse conto da Dona Norma está lindo, perfeito pra soprar esperança em nossos corações! Um Natal bem feliz e transformador pra todos nós, que possamos renascer cheios de energia para viver 2011!
Bjks com HoHoHo, Rô Arostegui.

Carla disse...

Belo texto, o que não surpreende quem já conhece a D Norma! Vim deixar um abraço para minhas amigas blogueiras e desejar um Natal muito bacana, e um ano novo cheio de boas surpresas!
Bj