segunda-feira, 7 de março de 2011

FOTOS DE SALVADOR NA BAHIA E ARREDORES/ PARTE 1

Olá amigo(a) do Palavra e Cor!

Nestas férias tive a oportunidade de conhecer Salvador/BA, devo dizer que  se você ainda não conhece que junte um dinheirinho e faça este passeio, a Bahia é demais!!!
O que mais me chamou atenção é o colorido e a simpatia do povo baiano, são muito alegres, bonitos, musicais e dançantes!
Eu e minha mãe (que me acompanhou na aventura) fomos tratadas com muito carinho por lá, muito interessante a preocupação e a atenção deles com minha mãe que é idosa. 
Fizemos alguns passeios muito legais mas o que defintitivamente arrebatou-me foi o Pelourinho que na minha opinião é a "alma" de Salvador.  
Mas chega de conversa, vejam aí as imagens que consegui na baía de todos os santos!
Abraço!
Si Fig.
simonefig@terra.com.br



















































4 comentários:

gracinha disse...

........realmente lindas as fotos da BAHIAAAAAAAAAA!!!!!!
digo confirmando, teu olhar está cada vez mais treinado para captar o belo.
parabéns!!!!

Norma Figueredo disse...

Parabens Simone!Já estou com saudade da Bahia!

Rosane Arostegui disse...

Querida Si, parceira de blog,
A Bahia já é linda, sob teu olhar de lentes atentas ela ficou divina!
Bj no teu coração de artista, Rô Arostegui.

Unknown disse...

Ola, amiga!!! Muito lindas e muito reais. Eu e andei por lá reforço tuas palavras - quem não foi, que dê um jeitinho de ir.Passear na Bahia é entrar no coração do Brasil.É de lá que vem nossa alegria, criatividade, musicalidade, tesão pela arte e, fundamentalmente, nossa história. Tive a oportunidade de contar com o apoio de uma cicerone historiadora que presenteou a qem escutou com a alma nossa miscelânia de odorores, sabores, sentidos e essencia de franceses, ingleses, porugueses, espanhois e, muito, mas muito dos negros africanos.Lá, o Brasil tem identidade. Parabéns por este olhar dividido e divulgado.