sexta-feira, 24 de junho de 2011

FOTOS DE ARTE CEMITERIAL

Olá!
Ontem assisti a um programa sobre anjos no Canal Nat Geo e me lembrei que ainda não havia publicado todas estas fotos no blog. Elas foram clicadas em 2009 numa visista guiada aos Cemitérios da Santa Casa e Luterano em Porto Alegre/RS.
As estátuas são chamadas de "pranteadoras" e são obras de arte expostas a céu aberto. Por incrível que pareça cemitérios são locais que também abrigam muita beleza para quem tem "olhos de ver".
Esta visita  foi promovida pela Prefeitura de Porto Alegre, dentro de um programa chamado "Viva o centro a pé", onde ocorrem 2 atividades mensais regularmente. Já participei de algumas saídas e elas são muito elucidativas e qualificadas.
Procure informar-se e participe, tenho certeza de que você não irá se arrepender.
Veja as imagens e deixe seu comentário, eles nos fazem muito felizes!
Abraço!

Si Fig






































8 comentários:

Anônimo disse...

Na minha avaliação estás consagrada. A arte cemiterial é um arraso!
Parabéns!!!
Norminha Fig

Anônimo disse...

Gostei muito das fotos do Cemitério. Tenho curiosidade de conhecê-los.
Abraço!
Patimel

MARCELO KARÁ disse...

Parabéns.

Márcia disse...

Simone, não tem como expressar em palavras a beleza destas fotos (eu, ao menos, não consigo). São pra contemplar, admirar e viajar em pensamentos e emoções. Parabéns!
PS: Coloca no face pra dar mais visibilidade (num álbum, talvez)

Rosane Arostegui disse...

Querida amiga,
Fotos maravilhosas, criativas e profundas como tua alma! Como a Márcia expressou num comentário, eu sou ainda mais suspeita, kkkkk, por ser tua parceira neste blog e , inclusive, já ter poetado algumas destas fotos... São fotos de nos inspirar com palavras ou nos deixar mudas, mas niguém fica indiferente! Bj, Rô.

Rodilon Teixeira Photographer disse...

As imagens expressam sentimentos e nos fazem pensar sobre a beleza que está em todos os lugares, até mesmo em um cemitério, o qual assuta muitas pessoas devido a presença da morte e fazer lembrar que a vida é finita, logo: "carpe diem".
Parabéns!

Tais Vieira disse...

Adorei as fotografias, parabéns pelo trabalho, Simone... É lindo! Abração!

Anônimo disse...

Super lindas. Acho que tu vais te divertir bastante também, se ainda não foi, nos cemitérios de Buenos Aires. Eles investiam muito em arte por lá. E, como fiquei maravilhada, quis tirar muitas fotos, mas não tenho o teu dom, nem saberia o que fazer com elas - atendi aos apelos da família pra não clicar aquela vida toda que tinha por lá. Me deu uma vontade de visitar o Cemitério da Santa Casa...Obrigada. Parabéns!