sábado, 10 de março de 2012

FOTOS DA TRAVESSIA DE CATAMARÃ DE PORTO ALEGRE PARA GUAÍBA/RS

Amigos do Palavra e Cor!

Numa mais que ensolarada e "sufocante" manhã de março fiz a travessia de catamarã (é a designação dada a uma embarcação com dois cascos, com propulsão à vela ou motor, que se destaca por sua elevada estabilidade e velocidade em relação às embarcações monocasco.) de Porto Alegre até Guaíba, achei simplesmente o máximo!
É um belo programa pra qualquer cidadão que ainda respire, o transporte é rápido, confortável, limpo, climatizado... enfim é o céu na Terra, hehehehe!
Um dos trabalhadores da embarcação me informou que o veículo percorre a distância de 14 quilômetros em 25 minutos a uma velocidade de 45 km/h, e isso na água é bem rápido!
Não pretendo perturbá-los com informações técnicas, quem quiser saber mais detalhes acesse o: http://www.catsul.com.br/travessias/default.asp
Vamos as fotos, aguardo ansiosamente por seus comentários e se você ainda não é um seguidor do nosso bloguinho seria a glória se o fizesse!
Abraço!

Si Fig
simonefig@terra.com.br























6 comentários:

Carla disse...

Oi Simone!

Que bacana, ainda não fiz este passeio, ms pelas fotos dá pra ver que é uma grande "pedida"! Bj!

gracinha disse...

MAS BÁH!!!! GURIAAAAAAAAAAAA!!!
MACANUDO ESTE PASSEIO!.........
PRETENDO CONHECER ESTE TAL DE CATAMARÃ........
E COMO FICARAM LINDAS TUAS FOTOS.
GOSTEI MUITO DAS FOTOS E DA DICA DE PASSEIO.
LINDO SIMONE!

gracinha disse...

simone,
amei tudo!!!
espero ter o prazer de fazer esta travessia.
lindas tuas fotos e lindo passeio!!!
um abraço.

Márcia Ilha Marques disse...

Na época da peça Viúvas, da Terreira da Tribo, a gente fazia o percurso até a Ilha das Pedras Brancas = Ilha do Presídio e lá era encenada a peça. A viagem de barco até lá é excelente (paisagem linda). Mas o percurso de catamarã ainda não fiz.

Lindas fotos e registro.

J.C.CELMER disse...

Oi, Simone,
Cumprimentos pelo "documentário". Além do exercício fotográfico que resultou em belas fotos, como sempre, valeu pela informação sobre esse "evento".
Um abração, que inclui a D.Norma.
CELMER

Mara disse...

Fiz este passeio de catamarã com a Tânia..Foi fantastico..Amei.. Obrigada pelas dicas..O teu blog esta DEMAIS...Obrigada!!Continues em frente...Bjos. Mara Rocha