terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Norminha Figueredo escreve e fotografa o NATAL!

Norminha Figueredo é minha mãe. Ela é o máximo, é claro!
No momento com 83 anos esbanja arte e energia e isto me deixa muito feliz!
As fotos que seguem são dela e o conto de natal mais abaixo também, espero que apreciem e deixem seus comentários!
Há mais estórias de natal dela no http://www.gramadosite.com.br/estilo/estoriasdenatal/
com o nome de Norma Figueredo.
Abraço!
Simone Fig




Alegria de uma noite de Natal!

Carolina era uma criança muito lúcida para os seus cinco anos de idade, quando se aproximava o Natal ficava numa alegria incontida, pedia pra mãe contar a história do Menino Jesus, seus olhinhos se enchiam de lagrimas. Não entendia porque ele dormia numa cama de palha com os animais enquanto ela tinha um quarto só pra ela... sua mãe tentava em vão persuadi-la, dizendo que a vaquinha e o burrinho eram amiguinhos dele... mas não havia jeito, mais chorosa ela ficava.

Aí, com toda meiguice, falava para a mãe: Vamos convidá-lo para morar aqui em casa! A gente compra uma caminha, ele fica no meu quarto, eu o deixo brincar com os meus brinquedos quando ele crescer. Diante de tal situação, e para acabar com aquela agonia, a mãe dizia que já é hora ir pra a caminha pois os anjinhos lá no céu também estavam dormindo...

Conversando com o marido, falava que talvez a filha sentisse falta de um irmãozinho. E ambos ficavam muito comovidos com as palavras e o desprendimento da menina.

Finalmente chegou a noite tão sonhada, a casa estava toda decorada, anjos no presépio, velas, guirlandas, a arvore natalina, parecia um sonho... Carolina pulava e batia palmas tal o seu encantamento!
Quando tocou a campanha, todos correm para abrir a porta. Carolina se apressa e grita é Ele, o menino Jesus! Seus pais quase não acreditam no que seus olhos vêem... um casal de aparência humilde com um bebê nos braços. Seria mera coincidência, ou tinha um significado além da percepção humana...
Gentilmente os acolheram em casa, para juntos compartilharem da ceia natalina! Então o pai do bebê falou que estavam passando por sérios problemas, a mãe estava com a saúde abalada, e talvez não tivesse muito tempo de vida, que uma força estranha os atraiu ate ali, como se um anjo os conduzisse aquele destino, então entenderam que era a família certa escolhida por Deus para criar o menino.

Os pais de Carolina se ajoelharam ante o presépio, e numa oração agradeceram ao criador por serem os escolhidos, para nesta noite santa, acolher um menino, como fez há dois mil anos atrás o dono da estalagem na longínqua cidade de Belém!

Feliz Natal!
Norma Figueredo

7 comentários:

rejane disse...

Que lindo, D.Norma, me emocionei mesmo... Feliz Natal!!!

Rosane Arostegui disse...

Ufa! Já era tempo de minha companheira Siblog postar uma novidade, que bela nova... D. Norma é tudo com sua sensibilidade e energia maravilhosas! Amei o conto e as fotos. Parabéns pra mamãe e pra filha coruja, Rô.

Tellêmaco disse...

Prendeu minha atenção do início ao fim, muito bacana. Quando teremos o próximo conto? Vou aguardar.
Feliz Natal!!
Tellêmaco B.

Ganso-Pombo-Rei disse...

Que biiiito!!!!!!!

Quéh! Quéh!

Ganso-Pombo-Rei

Anônimo disse...

Maravilhoso! Gosto muito de contos e este está emocionante. D. Norma parabéns.
Jaq.

Anônimo disse...

barbaridade!!!!
até aqui no blog do "Séverinnnnn" esta Norma se adentra?
é isso ai mãieeeeeeeeee.... mãe podiiiiiiiiiiii!
ela é assim mesmo vive "criando algo"...criou 10 filhos.
feliz natal blogueiras!!!!

Angela disse...

Parabéns Simone , parabéns mamãe Norma, ambas muito talentosas. Amei as fotos e o Conto! Feliz Natal e que Deus as ilumine sempre! Beijos!! Angela