segunda-feira, 11 de outubro de 2010

FOTOS DA CAMINHADA" VIVA O CENTRO A PÉ" NA CIDADE BAIXA EM PORTO ALEGRE/RS

Olá pessoas!
No dia 09 de outubro de 2010 aconteceu mais uma edição da CAMINHADA ORIENTADA- VIVA O CENTRO A PÉ. Estas caminhadas são realizadas duas vezes por mês, sempre aos sábados, orientadas por professores especialistas em história ou arquitetura. A realização é das secretarias municipais do Planejamento Municipal (SPM), da Cultura (SMC), de Turismo (SMTUR), do Programa Viva o Centro e do Gabinete da Primeira-Dama. Outras informações no site www.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro
O destino foi o tradicional bairro Cidade Baixa e como sempre a adesão foi grande, desta vez além dos interessados rotineiros participaram estudantes de arquitetura do RJ e pessoas com deficiência física apoiadas pela Associação dos Caminhadores do Rio Grande do Sul, conhecida como ONG Caminhadores RS (www.caminhadores.com). O orientador da caminhada foi o arquiteto Paulo Cesa, especialista em restauração arquitetônica pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, mestre em Teoria, História e Crítica da Arquitetura, convênio Ufrgs e Ritter dos Reis, e professor nas faculdades de arquitetura da PUCRS. Profissional atuante na produção de projetos e execução de obras.
Esta atividade gratuita é um excelente meio de aprofundar o conhecimento pela história da cidade, expandir horizontes e conhecer pessoas com interesses comuns aos seus. Os organizadores do evento informaram que a próxima caminhada será em dois cemitérios da cidade que são verdadeiros museus a céu aberto (arte cemiterial), já participei uma vez e se puder participarei novamente.
Abraço!
Si Fig










 









8 comentários:

Anônimo disse...

SIMONE,que turma grande!
aquele lixo perto do muro com pichações, parece fazer parte do conjunto da obra!
...o que leva estas pessoas a jogarem lixo na calçada?
gostei destas fotos fazem pensar.
Gracinha.

Norminha Fig disse...

Simone!!!!!
As fotos da caminhada estão bombando, coisa de gênio. Parabéns!!!!!!!
Norminha Fig

Rosane Arostegui disse...

Si,
Tuas fotos estão cada vez mais lindas, expressivas, poéticas, inundando nossa alma de alegrias, indagações, profundidade e arte! Vida longa e próspera para nossas criações e alma lúdica!!!
Bjs alegres, Rô Arostegui.

Laura Figueiredo disse...

Adorei titia! =D
Bem que tu falou que as casinhas fazem a gente se sentir em outro lugar!
Beijos!

Anônimo disse...

Ola! Sou um do estudantes do RJ que participou dessa caminhada! As imagens postadas aki estao realmente demais. A caminhada foi bastante legal. os estudantes de um mode geral gostaram muito. Essas camimnhas tem que ser mantidas, pois eh uma forma interessante de conhecermos mais um pouco da nossa historia! Este Blog está de Parabens!

Jackson

Márcia disse...

Pelas fotos fiz a caminhada junto. Thanks Simone!

Jaqueline disse...

Porto Alegre é mesmo linda!
Grafites, casas, pena tanto lixo, só ficam bonitos mesmo em tuas fotos fazendo parte do contexto.
Bju.
Jaq.

MAGDA disse...

Adorei as fotos da oficina, legal demais.PARABÉNS!!