segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

FOTOS DO SHOW DA BANDA SKABOUT NO BAR OPINIÃO- PORTO ALEGRE/RS

Olá amigos!

No dia 22 de dezembro meu sobrinho Felipe Grahl Figueiredo e demais componentes da Banda Skabout apresentaram-se no Bar Opinião em Porto Alegre/RS.
Felipe é musicoterapeuta e também vocalista e guitarrista da Skabout.
O show estava ótimo e fiz algumas imagens que vocês poderão ver na sequencia.
Meus votos de vida longa e próspera para a Banda Skabout!
Abraço!
Si Fig.

SKABOUT – OUÇA AGORA!

Por Marcel Bittencourt, jornalista musical, produtor e músico.

No outono de 2009 nasce no Rio Grande do Sul uma banda diferenciada. Um novo nome no cenário Pop com muita experiência na bagagem e muito potencial artístico e musical. Uma mistura interessante e coerente de Reggae, Pop, Rock, Groove e pitadas de ska e hip-hop somada a muita personalidade é a receita da forte identidade musical da Skabout.
Formada por Felipe Grahl (Vocal e Guitarra), Isaac Waszak (Guitarra), André Lobo (Baixo) e Cezar Cogo (Bateria), músicos com mais de dez anos de carreira, e apostando em composições de qualidade, a banda surge como uma nova opção no cenário musical brasileiro.
Seu trabalho de estréia, o EP “Skabout”, de 2010, reúne quatro composições que exploram de forma clara e direta a técnica e o feeling de seus músicos, além do talento e bom gosto das composições e de uma preocupação especial com o conteúdo das letras.
Gravado no estúdio AudioFarm (um dos maiores e melhores do sul do Brasil) o trabalho é composto pelas canções “Slow Down” (Groove de primeira linha, com arranjo excelente), “Pode Dançar” (totalmente dançante, com elementos de Funk e Soul) e “Talento Nato” (ótimo momento de calmaria que demonstra todo o feeling da Skabout), além de duas versões para belíssima “Nostalgia” (uma com roupagem reggae/pop e outra mais elegante e vanguardista). Todas as composições são muito marcantes e realmente difíceis de ouvir uma única vez.
A produção deste trabalho tão singular ficou a cargo de Mateus Borges (Draco, Outhouse, Cartel da Cevada, A Cura). O registro conta, ainda, com as participações especiais de DJ Lúcio Agacê (Pick-ups e Vocais), Alemão Miguel (Percussão), Rodrigo Bitarello teclados, Giovani Furlan (Guitarra), Helimara Medeiros (Backing Vocals), além do naipe de metais formado pelo Maestro Sepé Tiaraju (trumpet), Diego Haag (trombone) e Luciano Prezzi (sax).
Em seus shows, a banda reproduz com competência o bom trabalho obtido no estúdio e conta, ainda, com sua ótima performance de palco.
Skabout é uma banda diferente, para a qual rótulos não cabem. A mistura poderosa e contagiante que encontramos em sua música nos apresenta uma banda completa, cheia de potencialidades artísticas e mercadológicas. Skabout soma influências à originalidade e obtêm como resultado música pop com conteúdo e muita qualidade.
Ouça agora!
(51) 81383383





















Um comentário:

gracinha disse...

aêeeeeeeeeeee!!!!
subrooooooooooooooooo!!!
rebenta a boca do balãooooooooo!!!
éisso ai guriiiiii!!!
..olha este começo.........
pelo "OPINIÃO" parece uma acertiva de bom algurio...vai que 2011 seja o grande ano da alavancada rumo a descoberta da "BANDA SKABOUT"!!!
de minha parte almejo sucesso,sucesso sucesso!!!!
PÉ NO CHÃO, CABEÇA NO LUGAR SEM ERRO!
TIA SI,belas fotos o blog está lindo.
gracinha.