sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

UM NOVO ANO!

Oi pessoas,
Mais um ano que se vai... E novas esperanças surgem em nosso horizonte! Num dos meus passeios pelo Jardim Botânico de Porto Alegre fiz uma reflexão por escrito sobre nosso habitual modo de encarar o mundo. Num dia desses estava relendo o texto e achei que ele tinha cara de mensagem de Ano Novo, após uma adaptação aqui e outra ali, eis nossa forma de desejar a todas as pessoas que acompanham nosso blog um 2011 repleto de conquistas coloridas e palavras plenas de intenções positivas! A foto postada com o texto é da parceira Simone Figueiredo. Nós duas desejamos um ano mágico para nossos amigos, familiares, seguidores e toda a galera que curte nossas criações!
Rosane Arostegui




BELEZAS

O mundo é repleto de belezas essenciais! Pena que nós humanos não vislumbramos a beleza do mundo...
O canto dos pássaros é uma composição do universo.
A brisa das árvores é como mão de fada acariciando nossa alma.
O céu azul convida a ampliar os horizontes e as estrelas noturnas lembram que todo o breu contém luz!
É triste focarmos nosso olhar somente no caos ácido do mundo. Nas guerras, na fome, na violência, nas doenças e em todas as mazelas que conseguimos produzir no planeta.
É deprimente endurecermos nossa alma no concreto das grandes cidades, desperdiçarmos nosso lazer num shopping e aprisionarmos nossa natureza nos padrões de um mundo vazio.
Às vezes acho que uma árvore é mais inteligente do que um ser humano, que uma flor é mais alegre e que os animais são mais afetivos e espertos.
Por vezes penso que todo o universo diz sim, enquanto permanecemos nós a dizer não.
E então me pergunto, se criamos guerras, será possível criar a paz? Se alimentamos todas as fomes, será possível saciá-las? Se vivemos no medo, será possível viver no amor?
O mundo está repleto de belezas! Precisamos desenvolver “olhos de poeta” para ver harmonia e agirmos como Deusas e Deuses para construir um planeta feliz! Que em 2011 nossas almas se alegrem com as belezas do mundo ao invés de entristecer-se com suas mazelas!
2011 É UMA ESCOLHA.
QUE O NOVO SEJA BEM VINDO!

2 comentários:

gracinha disse...

feliz 2011 raparigas criativas!!!!!!!!!!!
é um prazer entrar aqui volta e meia e ver as mensagens e fotos destas duas mulheres criativas até na ponta dos dedos!
ROSANE, teu texto espargi luz de saber,faz pensar,faz enchergar pedaços da vida tão deixados de lado hoje em dia!
parabéns Rõ!!!! por mostrar aquilo que habita tua alma e contribuir assim para o engrandecimento dos leitores do CORPALAVRA.
SIMONE,por sua vez está mestra em intuição e fotos...
olha como esta foto motiva nossa curiosidade ante o que existe no mundo quando abrimos uma janela. é gratficante esta atividade de voces raparigas,parabéns e felicidade em 2011!!!!!
um abração de sete chacras! gracinha.

Ana Helena disse...

Feliz 2011 meninas. A foto é linda e teu texto Rô, é refrescante pois lendo me senti no meio da natureza sentindo toda sua inteligência e beleza.

Um beijo