segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Hoje, dia de finados posto 4 fotos clicadas em 2 cemitérios de Porto Alegre (Santa Casa e Luterano) que são verdadeiros museus a céu aberto. São belos lugares para fotografar e aprender sobre a história da cidade e seus cidadãos contada através de sua arte cemiterial entre outros coisas...
 É um belo exercício de silêncio e respeito aos nossos irmãos que já deixaram esta etapa da existência humana.
As estátuas que seguem são chamadas  PRANTEADORAS, pois choram/lamentam a morte.
Simone Figueiredo


2 comentários:

Rosane Arostegui disse...

Si, minha querida amiga e companheira de blog. Todas as fotos das pranteadoras estão lindas!Tua sensibilidade é algo, a poesia habita teu olho-coração e verte pelas tuas mãos num click fotográfico!Muito me honra compartilhar este blog contigo.
Bj na alma, Rô Arostegui.

Carla disse...

Bem, meninas, o blog é demais, e promete! Já sou seguidora (mais uma pra Igreja)!!!
Simone, tu estás fotografando
D E M A I S !
Já vou colocar o Palavra e Cor na minha lista de blogs indicados! Afinal, gosto de indicar aquilo que eu gosto e acho que vale a pena para os visitantes!
Bjão, vou bater o ponto com muita frequencia por aqui!